RECEITA: Bolo de Mirtilo e Chocolate

Bolo de Mirtilo e Chocolate

Ingredientes:

– 400g de farinha de espelta
– 9 g de fermento biológico para bolos
– 2 colheres de sopa óleo de grainha de uva
– 1 e 1/2 chávenas de chá de bebida de arroz
– 1 pitada de sal
– 1 chávena de chá de geleia de arroz
– 100 g Mirtilos frescos (q.b.)
– 50 g de chocolate negro bio

Misture a farinha e o fermento. Adicione os ingredientes líquidos, uma pitada de sal e envolva bem até obter uma massa fofa e homogénea. Acrescente o chocolate partido em pequenas pepitas, os mirtilos e envolva bem.Unte uma forma de bolo com um pouco de óleo de grainha de uva e verta a massa e leve ao forno (180º C) durante cerca de 25 a 30 minutos. Verifique que está cozido com a ajuda de um palito. Sirva morno ou frio, como sobremesa ou como lanche.

Bom Apetite!

Glória Silva – Gondomar

Entrar na casa dos sonhos é ser recebida de braços abertos para um mundo de paz e tranquilidade. É ser recebida com um enorme e gostoso abraço da dª Vitália, uma massagem maravilhosa do grandioso Sr António que tanto nos acarinha ,se preocupa com o nosso bem estar e nos dá o prazer da sua companhia durante a nossa estadia. É ter uma cozinheira de mão cheia , uma mulher lindíssima e bem disposta que nos nutre e alimenta a alma. Beijo Dani 😉 É ter um guia e contador de histórias fabuloso que nos mostra o melhor da vida e da natureza, grata Luis ( para ti Uis ;)) E ter a oportunidade de conhecer pessoas fabulosas e de peito aberto para dar e receber, sem julgamentos e criticas, apenas boas energias. Grata de coração à Zen Family !”

Glória Silva – Gondomar

Célia Lopes – Paredes

Família incrível acolhedora atenciosa cativante. Local incrível, casa fantástica! Alimentação divinal Deliciosa! As conversas, a inspiração, a familiaridade, o lasanha as bifaninhas o salame a tarte de dióspiro da Daniela, as caminhadas o nascer do sol, os mergulhos, as pessoas TODAS, as almas e as boas energias que só este sítio…. Já deixam saudades.

Célia Lopes – Paredes

Carlos Glória – Portimão

Foi tudo e continua a Ser o que a Vida tem de melhor. smile emoticon Experiência incrível, graças a cada um que esteve presente e a toda a envolvência da Natureza, criando um ambiente mágico e sedutor. Obrigado a todos, por tudo.

Carlos Glória – Portimão

Pedro Mandim – Barcelos

Para mim pasar o fim de semana em maçao foi muito gratificante… a primeiras 2 horas foram negativas, nao conhecia ninguem só queria era ir embora… mas rapidamente me comecei a identificar com as pessoas e quando chegou a noite já parecia que conheciamos a muito tempo… aprendi a dar valor as pequenas coisas como o nascer/ por sol, dar valor a visão, ou seja dar valor as pequenas coisas da vida que é isso que nos faz feliz… o gustavo santos sem me conhecer identificou logo um dos meu problemas (“mano tu fazes rir o pessoal, tu es brincalhão mas precisas de muitos abraços e carinho…”) aquilo tocoume porquê acertou em cheio … acabei por fazer novos amigos porquê no final ouve a necessidade de trocar contacto com algumas pessoas para falarmos… á sempre aquela pessoa que nos toca o coraçao e queremos falar mais com essa pessoa.. e aconteceu isso comigo… fico com a vontade de voltar para o ano… agradecimento aos monitores top: luis baião, sónia, sr antonio, vitalia, mulher do luis baiao!

Pedro Mandim – Barcelos

Sandra Ribeiro – Porto

A Casa dos Sonhos oferece-nos um acolhimento que só conseguimos sentir em nossas casas, é um lugar onde nos queremos demorar… Somos recebidos por gente que sorri, que nos abre os braços, gente com sabedoria!… Obrigada

Sandra Ribeiro – Porto

João Santos – Paço de Arcos

De olhos fechado me aventurei a seguir o meu instinto. De olhos fechados senti, amei, fui amado, aprendi, dei e recebi.De coração aberto, permiti, respirei, brinquei e fui feliz. A alma fria e perdida que levava, foi abraçada, cuidada e lavada. E todos vocês que apareceram no meu caminho, me ensinaram novamente a andar, levantar a cabeça, a confiar em mim e acima de tudo a amar. E agora de olhos abertos e revigorado solto o meu OBRIGADO A TODOS, VOCÊS SÃO LINDOS!!

João Santos – Paço de Arcos

Elisa Silva – Portimão

Obrigado por tudo, Voçês são seres especiais , uma família linda, é linda a vossa maneira de viver a vida. Senti me parte da família

Elisa Silva – Portimão

Sara Cruz – Lourosa

Afinal a Casa dos Sonhos existe! Cheguei a pensar que não passava disso mesmo: um sonho, uma utopia! Mentira! Eu estive lá e muitas memórias foram criadas para recordar sempre, daquelas histórias que só contamos, um dia, aos netos… Aqui a magia acontece! Porque se tentarmos explicar corremos o risco de menosprezar todas as sensações e emoções aqui vividas. Fiquemos pela MAGIA! Sente-se, vive-se. Ponto. Só me ocorre dizer: quero mais! Aqui alimento-me de sorrisos, de autenticidade, de força, de coragem, de humildade, de testemunhos, de natureza, de respeito, de amor, de liberdade, de pequenas grandes coisas, aquelas que, no fundo, fazem toda a diferença! E renovamos, crescemos, aprendemos, rimos, choramos, brincamos, sentimos, logo vivemos! – Até já Casa dos Sonhos!

Sara Cruz – Lourosa

João Sales (cozinheiro alimentação natural) e Arícia (Terapeuta) – SINTRA

Queria só deixar o nosso profundo agradecimento por mais um maravilhoso fim de semana que nos proporcionaram. A energia é fantástica, a genuinidade obvia e o amor é sentido a cada canto. Desde a Aldeia (Casas da Ribeira) a casa dos sonhos, a Dª Vitália o Sr António  e a Daniela a Nutrirem a nossa alma e os nossos sonhos, até a cada um dos participantes com os seus testemunhos e saberes, foi um fim de semana de muita partilha e conhecimento e que certamente irá fazer diferença no resto da vida de todos os intervenientes. Uma fantástica oportunidade de rever amigos conhecer novos e de nos conhecermos a nós próprios  também. Uma “ferramenta” super eficiente no trabalho e para a vída! Muito gratos a todos por tudo

João Sales e Arícia – SINTRA

Anabela Subtil – Designer – CALDAS DA RAINHA

Foi a minha primeira ida à Casa dos Sonhos e como gostei! Um partilhar de experiências, emoções, amizade e amor que me tocou profundamente e que recomendo sem qualquer sombra de dúvida. Um espaço muito especial que transborda de positividade e boas energias, onde nos sentimos em família. Um “portal” para a genuidade do Ser, para a felicidade e crescimento pessoal. Gratidão e ….. até breve!

Anabela Subtil – Designer – CALDAS DA RAINHA

Hugo Santos – Administrador – MONTIJO

A Casa dos Sonhos é um lugar mágico, onde entramos noutra dimensão: a da partilha e a da paixão, por um mundo melhor. A Zen Family toca-nos, acolhe-nos, abraça-nos e faz-nos sorrir. Obrigado.

Hugo Santos – Administrador – MONTIJO

Sofia Lourenço – Contabilista – LISBOA

4 – Foi de facto um fim de semana extraordinário, no qual muito aprendi e não falo apenas dos conhecimentos adquiridos no curso, pois esses como o próprio José Soutelinho disse, podem facilmente cair em esquecimento, se nada for feito em contrário. Agora…o carinho, o cuidado, a descontração, as emoções vividas individualmente e em conjunto com os demais participantes…esses, não. Esses não serão esquecidos. O tempo vai passar, sim…e vai filtrar as memórias, ficando as sensações mais subtis: o sorriso encorajador do sr. António no momento em que mais precisava, a sensação de pertença que aconteceu em diversos momentos, os sabores surpreendentes e deliciosos, presentes em cada refeição, sem dúvida vindo do amor e carinho com que foram preparadas pela Dani e pela D. Vitália, a descontração e crescente empatia com um grupo de pessoas que inicialmente não se conhecia…tudo isso vai ficar retido, porque me tocou o coração. A ti, ao Gambuzas, à Dani, aos teus pais e ao José Soutelinho… um enorme obrigada pela oportunidade de aprendizagem e pelo amor com que nos recebem uma e outra e outra…e outra vez!

Sofia Lourenço – Contabilista – LISBOA

Paula – Financeira – LISBOA

Poder ir à Casa dos Sonhos apenas para Ser/Estar já é muito bom… Poder alinhar a energia que se sente nesse mágico local com os nossos Sonhos, foi imensamente inspirador!!! Agora resta-me integrar tudo o que senti e aprendi; praticar na Vida e não deixar morrer o Sonho (e claro… Não dar tréguas na luta contra o meu Dragão J). Muito grata à ZenFamily por terem proporcionado este fds mágico em que tudo fluiu e transbordou de Amor. Muito grata ao José Soutelinho por ter acedido partilhar o conhecimento connosco. Por tudo o que foi vivido neste fds acredito que estaremos todos mais ricos… Eu certamente estou J Abraços, Beijos e… Até breve

Paula – Financeira – LISBOA

Marina Ribeiro – Administrativa – GUARDA

– Foi sem dúvida alguma, uma formação muito transformadora e inspiradora!!! Das melhores formações que já fiz até ao momento! Foi uma viagem ao interior de mim mesma, onde reconheci os meus “dragões internos” e a coragem para os enfrentar…”Somos aqueles por quem temos estado à espera. Criando um novo mundo.” – Esta foi uma das frases do José Soutelinho, que mais me inspirou… Adorei o método, a forma como foi transmitido e a companhia das pessoas incríveis que estiveram presentes na formação. Juntos e num espírito de partilha,acredito que conseguimos melhores resultados! Um grande Bem haja a todas as pessoas maravilhosas que formam a família Baião, pela inspiração, pelo carinho, pela forma como nos recebem… como se nós fizemos parte dessa linda família!!! Adoro a simplicidade e a sabedoria do António, que sempre nos mima com as suas belas massagens e sábios “conselhos”… adoro o carinho da Vitália, que nos faz sentir em casa…adoro as partilhas do Luís e os desafios que me vai colocando… adoro o carinho e a comida fabulosa da Daniela, que tão bem nos nutre… adoro a energia do Vasco e a sua filosofia de vida, tão inspiradora…Todos ocupam um lugar muito especial no meu coração. Parabéns pela Casa dos Sonhos…é muito mais do que uma “casa”, pelo conceito, pela energia e pelas transformações que os permite lá vivenciar…  Depois de regressar a casa, sinto-me sempre mais inspirada e motivada a fazer transformações na minha vida!!! Até um próximo feliz reencontro. Grata.

Marina Ribeiro – Administrativa – GUARDA

José Soutelinho – Explorador – SINTRA

Muita magia em doses concentradas de essência pura humana. Gratidão a tod@s os que se renderam e abraçaram a expressão de construir juntos. Sigamos o que nos alegra! Somos aqueles por quem temos estado à espera!

José Soutelinho – Explorador – SINTRA

Tony – Pensador – PORTO

Mais um maravilhoso fim de semana pleno de aprendizagens. A vida é um maravilhoso mistério repleto de fantásticas aprendizagens para quem tem a coragem de domar os seus dragões e de libertar os seus sonhos. Grato a todos os que potenciaram mais esta maravilhosa experiência. Casa dos Sonhos, lugar transbordante de amor! Ameeeiiiiii…..

Tony – Pensador – PORTO

Fernanda – Nutricionista – LISBOA

Ferramenta extremamente útil para tudo, para mim, para as relações pessoais e para as profissionais. Consegui o 1º. objetivo transmitir, de uma forma resumida o que aprendi!!!!!! Cheguei cansada mas FELIZ!!!! Agradeço a todos a ti, que organizaste e dinamizaste a acção, ao Zé que não via há muitos anos, e que nos transmitiu tanta informação importante de uma forma excelente, ao grupo, e a toda a organização de suporte do evento, onde incluo,obviamente a Vitália e a Dani! O meu muito obrigada a todos pelos dias que me proporcionaram na magnífica Casa dos Sonhos! Um XI do tamanho do mundo!

Fernanda – Nutricionista – LISBOA

Manu Muller – Cascais

Este final de semana foi um grande marco na minha vida. É difícil descrever tudo o que senti e passei nestes 3 dias na Casa dos Sonhos, por isso a melhor forma que consegui me expressar foi citar alguns adjetivos que me fez lembrar estes momentos tão preciosos que vivi: – amor – alegria – novas amizades – boas risadas – alimentação saudável – saúde – conscientização – transformação – mudança – novo prisma – paz interior – natureza – banho de rio – caminhada noturna – música – inspiração – sabedoria – experiências – histórias – viagens – humildade – simplesmente ser!! Um muito obrigada a ZenFamily (Luis, Dani, Vasco, Sr. Antônio e Sra. Vitalia) por terem nos recebido de braços abertos e por serem estes seres de luz, catalisadores maravilhosos do amor e da paz!
Obrigada também a todas as pessoas que conheci neste final de semana fantástico, a partilhar tão puramente o que tinham na alma! Um até breve a todos!

Manu Muller – Cascais

Alexandra Santos – Sintra

Depois de uma primeira visita fantástica, pela Casa dos Sonhos em junho passado, descobri com grande surpresa minha, que era possivel repetir todas as emoções anteriormente vividas, sentindo com a mesma intensidade os efeitos de uma nova entrega a esta aventura naquele local. De regresso trago na bagagem e na lembrança, uma vez mais, a energia e magia daquele sítio e de todos os que ali têm a missão de receber. Realço a extraordinária capacidade de distribuir amor e aceitação por todos os candidatos a sonhadores, assistindo-se em apenas pouco mais de dois dias a autênticos e emocionantes processos interiores de transformação do Ser ! Grata por nos permitirmos usufruir!! Mtos bjs

Alexandra Santos – Sintra

Laura Freitas – LISBOA

Foi tão bom este meu desafio que me sinto com uma enorme gratidão a esta HAPPY FAMILY.Não calculam o tempo que estive ao telefone a contar à minha irmã (1hora)parecia uma criança tão entusiasmada e encantada com tudo o que assisti.Ela também gostava de ir,e por isso até qualquer dia. Beijinhos

Laura Freitas – LISBOA

Vânia Magalhães – Viana do Castelo

Querida família, Segue o meu testemunho, diz aquilo que sou capaz por agora e por isso não me alongo mais nas palavras! abraço forte: As mudanças começaram muito antes e foram as já empreendidas que me encaminharam para Casa dos Sonhos, mas há mudanças que são mais transformadoras do que outras: aquelas que sentimos na alma, aquelas que nos levam a conectar com o espírito, assim foi o fim-de-semana Vida boa, Apenas ser! Lamento, porém, a dificuldade em expressá-lo em palavras, porque há coisas que apenas se sentem…E eu sinto-me hoje parte de um amor maior depois de ter experienciado a unicidade, a gratidão, a generosidade, enfim, o amor incondicional no mais profundo do meu ser, e todos e cada um foram peça fundamental para isso, o grupo perfeito, como já foi dito… mas há realmente algo de encantado na família Baião, a original e quem se juntou, porque cada um tem algo de único e especial que complementa o todo e que permite em tão pouco tempo criar mágicas revoluções interiores, a quem a isso se propõe. E é porque a cada dia tento o regresso à essência, que entendo agora que vocês são mesmo deste mundo, do nosso mundo, pois se me tivessem contado acharia que se tratavam de personagens da ficção… Grata, grata, grata!

Vânia Magalhães – Viana do Castelo

Diogo Tonello – Cascais

Mais do que um evento. Uma ligação direta á nossa essência, com um toque perfeito da mãe natureza.

Diogo Tonello – Cascais

Madalena TF – Lisboa

Mais que uma casa, que um fim de semana, que um grupo, fomos uma família. E, como qualquer família que se preze, cada um se mostrou tão distinto como tolerante. Como repetente destas experiências que sou aprendi, entre outras coisas, que só assim, dando e aceitando sem medo de deixar de lado os preconceitos, conseguimos olhar alguém nos olhos e, nem que seja apenas por uma vez na vida, não olhar para o nosso reflexo estampado, mas sim para o verdadeiro ser que naquele momento nos encara. So cheguei a uma conclusão…vou voltar! Um grande abraco para a familia inteira

Madalena TF – Lisboa

Marta family – Luanda – Angola

Foi um fim-de-semana catalisador de boas energias, amor e felicidade. Muito obrigada!!! Estamos juntos família!

Marta family – Luanda – Angola

Jaque – Braga

Olá a todos, já sinto tanta falta da minha nova família… Não poderia deixar de dar o meu testemunho, e dizer o quanto estou grata por todas essas pessoas que passaram a pertencer a minha vida…Obrigada a família que nos acolheu com tanto carinho e amor. Cada um de vc’s tem um lugarzinho guardado no meu coração… Experiência magnífica…. AMo todos Vocês – Bejinhosss nos vossos corações

Jaque – Braga

Filipe Gonçalves – Porto

Hoje sinto; A Vossa equipa é magica: Vivem para serem felizes e para lembrar isso a todo o mundoFico mais rico e mais disposto a Rir e a partilhar. A Vossa imagem ficou gravada na minha herança

Filipe Gonçalves – Porto

Ana Isa – Lisboa

Grata por tudo o que vivi e partilhei Zen Family! Um fim de semana que revitaliza e energiza o Corpo, enraíza a Alma e permite o Espírito voar – é VidaBoa! Os Trilhos da Casa dos Sonhos permitem discorrer e perpassam todos os que lá se entregam, ao encanto da Água daquela Nascente. Até sempre

Ana Isa – Lisboa

Carla Belo – Lisboa

Simplicidade e crença foi o que trouxe no meu coração após o magnífico fim de semana passado na Casa dos Sonhos. A simplicidade da D. Vitália a apanhar ervas aromáticas para preparar o almoço;  a simplicidade do pão amassado pela Daniela; a simplicidade da sabedoria do Sr. António; a simpliciade do Luís e do Vasco em nos fazer acreditar que os sonhos são possíveis de concretizar.  A simplicidade de um mergulho na ribeira, de um passeio pela natureza, do cantar do galo, de apanhar amoras.  Numa palavra, a simplicidade de viver! Obrigada por abrirem as portas da vossa maravilhosa casa e nos contagiarem com a vossa alegria e amor.  Sei que vou voltar!

Carla Belo – Lisboa

Sílvia Figueiredo – Porto

Na vida nada acontece ao acaso, o segredo é olharmos para os desafios (muitas vezes difíceis e duros) que nos são propostos como uma oportunidade de evoluirmos como pessoas e seres humanos. Em vez de nos lamentarmos, agradecer e fazer o mais difícil de tudo, descobrir quem somos na verdade, basta apenas ser e sentir! Sem dúvida que a Casa dos Sonhos me deu algo que nunca poderei exprimir em palavras, apenas em gratidão e amor. Obrigado a todos pela partilha destes dias que nunca vou esquecer, foram dias imensamente felizes, divertidos e de grande aprendizagem. Grata por tudo.

Sílvia Figueiredo – Porto

Cristina Tendinha – Parede

Voltei do fim de semana na casa dos sonhos com o coração cheio de amor e de sol fui recebida por uma família que gosta de cuidar com amor e que  me sentiu para além das palavras,  através do olhar! Encontrei uma família que acredita que o único caminho é o AMOR. Foi um fim-de-semana de partilha de saber de dar e receber, de boas energias, de abraços sentidos e fortes de gargalhadas ,de encontros, de sol e estrelas mágicas… Estou certa que as coisas simples fazem a diferença Uma família que não quero perder. Grata a cada um com muito carinho Luís, Vasco, Sónia, Sr António, D. Vitália, Daniela, Natália e ao grupo maravilha . Com amor

Cristina Tendinha – Parede

Marta Ribeiro – Lisboa

Obrigada à Família Baião por este fim de semana tão especial! Viver na simplicidade faz magia! Um beijinho grande. Obrigada.

Marta Ribeiro – Lisboa

Amélia Oliveira – Porto

Olá Queridos Amigos! Quero apenas reiterar o meu profundo Agradecimento e desejar-Vos as maiores Bênçãos. Fiquei com desejo de voltar… 🙂 Um abraço enorme com muita ternura para Todos – Namasté

Amélia Oliveira – Porto

Sofia Lança – Paço de Arcos

Obrigada por tudo 🙂 Obrigada por terem entrado e estarem na minha vida, cresci muito Muitos Beijinhos

Sofia Lança – Paço de Arcos

Marina Ribeiro – Guarda

Estes 3 dias na Casa dos Sonhos, foram para mim uma viagem mágica ao interior de mim mesma! O convívio, a alimentação, o conforto, as caminhadas, as partilhas, os desafios, as dinâmicas, o carinho com que fomos tod@s tão bem recebid@s, as afinidades que se formam criando e todos os momentos fabulosos passados, na maravilhosa aldeia Casas da Ribeira, tornaram estes dias inesquecíveis e despertaram a vontade de lá voltar em breve! A minha profunda gratidão, á querida família Baião, por me inspirarem tanto e por todo o carinho com que me nutrem! Abraço carinhoso para todos e até um breve feliz reencontro! Com muita gratidão

Marina Ribeiro – Guarda

Liliana Almeida – Gaia

Estimada família Baião, O fim-de-semana na casa dos sonhos foi genuinamente mágico, uma maravilhosa viagem interior, onde o tempo ganhou tempo. O permanente contacto com a natureza e a intensificação dos sentidos, permitiram-me sentir a simplicidade da vida. Eternamente grata à belíssima Zenfamily, por me ter proporcionado um sentir tão pleno e inesquecível. Pelo exemplo de amor incondicional. Por me ter oferecido momentos únicos e especiais num ambiente extraordinariamente acolhedor, familiar e harmonioso. Por me ter permitido simplesmente SER. Um abraço apertadinho de imensa gratidão

Liliana Almeida – Gaia

Joana Penedo Branco – LISBOA

Olá! É já com imensa saudade que relembro tudo o que passei na Casa dos Sonhos. Obrigada por todo o carinho e amizade com que nos receberam e por toda a comidinha boa e deliciosa que nos proporcionaram! Adorei 🙂

Joana Penedo Branco – LISBOA