Esfregar o Corpo reforça a imunidade

01 Feb 2018 2 comments aBiofamily Categories Blog, Uncategorized

Esfregar o Corpo reforça a imunidade

À primeira vista esfregar o corpo com uma toalha quente e húmida, nada tem a haver com o sistema imunitário. Pois bem, só à primeira vista é que isso acontece.

A prática  de esfregar o corpo com uma toalha quente e húmida activa a circulação sanguínea, a circulação linfática, ajuda a abrir os poros e a limpar as zonas mais profundas da pele permitindo que o organismo elimine activamente os excessos. Melhora também o fluxo de energia ki (a energia vital, algo que não conseguimos, mas que todos sentimos) nos meridianos – canais de energia que se utiliza na acupunctura.

Este é um dos métodos mais simples e eficazes para a criação de uma boa saúde, particularmente de uma boa imunidade e de uma pele bonita e saudável.

Para o fazer encha o lavatório com água bem quente, mergulhe nesta uma toalha de rosto ou de bidé  (a toalha deve ser de algodão) e esprema depois o excesso de líquido. Esfregue todo o corpo com um movimento firme e regular. No final a pele deve ficar levemente avermelhada. Se não tiver tempo para esfregar todo o corpo, faça-o pelo menos nos braços, mãos, nas pernas e pés. O ideal é fazer esta esfrega fora da altura em que toma banho ou duche. Isto porque nessa altura a pele já está demasiado macia, por estar em contacto com a água e a esfrega firme pode retirar mais camadas da pele, além das células mortas.

Esta prática é particularmente interessante, nas mudanças de estações para ajudar o nosso corpo a adaptar-se o mais rapidamente possível, principalmente se for acompanhada por um ajuste alimentar.

Siga esta prática regularmente 1 por dia e verá que em pouco tempo se sentirá com mais vitalidade e com uma pele muito mais rejuvenescida.

Atrevam-se a ser diferentes!

Alimentem-se de uma forma consciente!

Dani 

2 comments found

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *