Comer – Uma forma de Amar!

08 Feb 2018 no comments daniela Categories Blog, Uncategorized

Comer – Uma forma de Amar!

Quando nos alimentamos, o nosso corpo absorve os elementos que lhes são úteis e procura desembaraçar-se daqueles que lhe são estranhos ou nocivos. A alimentação deve ser entendida como tudo o que o nosso corpo absorve, seja através da comida, seja através dos pensamentos e emoções.

Nem sempre estamos conscientes disto. Não percebemos que por vezes o nosso organismo (corpo e mente) nem sempre está em condições de fazer a descriminação entre o que é benéfico e não. Nem sempre temos consciência que a “alimentação” pode ter um efeito nocivo com consequências na nossa saúde física e mental. Nem sempre estamos conscientes da forma como isso afecta a nossa vida e as pessoas à nossa volta. É importante alimentar o nosso corpo, que deveria ser visto como um templo, um santuário, com o respeito que ele merece, quer seja a nível das refeições, quer seja a nível dos pensamentos e emoções.

O nosso corpo é constituído por vários corpos, eu identifico quatro: o corpo físico, o corpo mental, o corpo emocional e o corpo espiritual. Todos eles importantes e complementares, formando cada um de nós. Todos eles fazem parte de um “todo”. Devemos nutrir esse “todo” com respeito e amor, não descurando nenhuma das partes.

Comer não é apenas ingestão de alimentos físicos, como já perceberam. Existem outras formas de alimentarmos, embora a alimentação, que é uma das minhas paixões e algo que podemos mudar de forma rápida com efeitos visíveis rapidamente. Tudo o que ingerimos, seja alimento físico ou não, como é o caso da música, das emoções, dos pensamentos, é uma forma de nos nutrir.

No meu mais recente livro “Cozinhar com Amor“, finalista dos Gourmand Awards a nível internacional, na categoria de receitas caseiras fáceis, mostro como nutrir o nosso corpo com Amor e respeito, como ele merece, assim como o das pessoas que amamos.

Atrevam-se a ser diferentes!

Alimentem-se de uma forma consciente!

Dani 

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *