Alquimia - Cozinha Inca

Alquimia

03 Aug 2017 no comments aBiofamily Categories Blog

Alquimia

Nas cozinhas do Perú, em pleno Vale Sagrado alquimiei e alquimiei-me!

Cozinhar é entrar no mundo da alquimia. É transformar, criar, combinar…É pegar nos alimentos, na matéria prima bruta e transformá-la.

Eu, sinto-me quase como uma feiticeira a preparar as suas poções mágicas, para encantar o mundo e o tornar mais doce, mais grato, mais mágico, mais saudável, mais pacifico e tudo mais o que almejarmos.

Com o poder do fogo e de diferentes métodos culinários, diferentes cortes, milhentas combinações de sabores, cores e odores, criamos sempre algo, que se quer único, rico, saboroso e de fazer saltitar as papilas gustativas pedindo por mais.

Cozinhar é uma arte e uma meditação, quando nos entregamos ao prazer de criar. Cozinhar pode ser também uma forma de cura, se usarmos o poder curativo dos alimentos, se os entendermos e respeitarmos.

Há muito que sinto que na cozinha, nutro o meu corpo e alma. Há muito que sinto que cozinhar é mais do que satisfazer uma necessidade humana básica. É também isso. É construir quem sou, como sou e para onde quero ir. É cuidar de mim e dos outros. É respeitar a mãe natureza, por nos dar aquele alimento.
É sentir que fazemos parte de um todo, bem maior do que nós.

Nas cozinhas do Perú, nas que estão mais ligadas à natureza, onde se cozinha de uma forma ancestral e ligados ao sagrado, sentimos isso mesmo. E sentimo-nos gratos por tamanha dádiva!

Atreve-te a ser diferente!

Vive Consciente!

Dani

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *