5 Sentidos - O Olfacto

5 sentidos : O Olfacto

02 Aug 2017 no comments aBiofamily Categories Blog

O Olfacto

Aprender a usar todos os sentidos é essencial para nutrir o nosso ser e para perceber o mundo em todas as suas dimensões!

O olfacto é apenas um deles. Sentido que nos deixa perceber fragrâncias doces, frutadas, pungentes, amargas, bem ou mal perfumadas,… Que quando aliado de um outro sentido, quase não reconhecido – A INTUIÇÃO – pode levar a resultados muito interessantes e de cortar a respiração.

Na cozinha todos os sentidos são essenciais, mas o olfacto, vulgarmente conhecido como cheiro, para mim é fundamental! Consigo perceber se está no ponto, se está bom de sal, se precisa de algo mais, apenas pela fragrância que sai da panela. É muito raro provar a comida!

Aprendi e intui como usar este sentido e o resultado final, quando estou ligada, é sempre muito gratificante.

Em viagem, como tenho andado nos últimos meses, é também um requisito que nos faz ,por vezes, vibrar ainda antes de estarmos a ver ou a sentir (palpar) algo! O cheiro chega antes… e com ele traz sempre a promessa de alguma coisa… uma paisagem, um sabor, um sentimento.

Prestem um pouco mais de atenção, ao que entra pelo vosso narizinho… e um mundo novo revelar-se-á!

Esta foto foi tirada na Índia, em Peryar, enquanto aprendia novos odores e com eles novos sabores, para enriquecer ainda mais a nossa vida!

Atreve-te a ser diferente!
Vive consciente!
Dani

Deixe-nos o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *